Assembleias na Regap para avaliar indicativo de greve começam no domingo, dia 13 Assembleias na Regap para avaliar indicativo de greve começam no domingo, dia 13

Diversos, Notícias | 10 de setembro de 2015

A Petrobrás afrontou o movimento sindical anunciando que sua intenção é negociar separadamente por subsidiária. Ou seja, uma forma de desmantelar o Acordo Coletivo de Trabalho, que garante direitos iguais para os trabalhadores de todas as empresas do sistema. Após a reunião, o Conselho Deliberativo da FUP se reuniu durante dois dias para traçar uma nova agenda de luta contra os desmandos da gestão Bendine.

O conselho decidiu pela realização de assembleias, para que os trabalhadores possam avaliar o indicativo de greve por tempo indeterminado, a ser anunciada pela FUP. Outra decisão foi sistematizar uma pauta de reivindicações baseada nas deliberações dos congressos regionais. Além disso, a federação irá formular uma proposta a ser apresentada à atual gestão, que mostre outros caminhos a serem adotados para recuperação financeira, que não comprometam o patrimônio da Petrobrás e as conquistas da categoria.

A reunião com a empresa foi realizada na última quinta-feira, dia 3. A Pauta Política, que sai em defesa da empresa e do Brasil, apresentada há dois meses, sequer foi tratada. Por isso, o Sindipetro/MG convoca os trabalhadores da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves para participar das assembleias conforme dia e horário abaixo.

Sindipetro/MG

Assembleias na Regap para avaliar indicativo de greve começam no domingo, dia 13