Assembleias na Regap para avaliação do indicativo de greve começam domingo, dia 13 Assembleias na Regap para avaliação do indicativo de greve começam domingo, dia 13

Diversos, Notícias | 11 de setembro de 2015

A Petrobrás afrontou o movimento sindical anunciando que sua intenção é negociar separadamente por subsidiária. Ou seja, uma forma de desmantelar o Acordo Coletivo de Trabalho, que garante direitos iguais para os trabalhadores de todas as empresas do sistema. Por esse motivo, a federação não participou da reunião convocada ontem, dia 10. Nesta sexta-feira, 11, a direção da FUP está reunida no Rio de Janeiro para traçar estratégias de luta para a greve nacional.

Frente a isso, o Sindipetro/MG convoca os trabalhadores da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves para participarem das assembleias que acontecerão nos dias 13, 15 e 17 de setembro, para avaliar o indicativo de greve por tempo indeterminado. Em Montes Claros, as assembleias já aconteceram e os trabalhadores da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro aprovaram por ampla maioria pela adesão.

 A Pauta Política, em defesa da empresa e do Brasil, é a bandeira de luta nesta campanha salarial.

Clique aqui para conferir a íntegra.

Sindipetro/MG