Sindipetro/MG e petroleiros de Montes Claros se reúnem com gerentes da PBio Sindipetro/MG e petroleiros de Montes Claros se reúnem com gerentes da PBio

Diversos, Notícias | 16 de outubro de 2015

Representantes de diversos setores da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro e os diretores do Sindipetro/MG, Gildo Almeida e Felipe Pinheiro, reuniram-se na última quarta-feira, 14, com gerentes da unidade. O objetivo foi apresentar propostas dos trabalhadores para melhoria nos resultados da Petrobras Biocombustíveis S.A. (PBIO). 

A ideia surgiu durante a última reunião setorizada, quando os trabalhadores levantaram propostas a fim de otimizar os custos na empresa. Ficou clara, a disposição da categoria em buscar soluções para a situação financeira da Petrobrás. A diretoria do Sindipetro/MG enaltece a atitude dos petroleiros de Montes Claros e espera que os canais de diálogo entre empresa, trabalhadores e sindicato se mantenham durante o atual momento. 

Atendendo à solicitação do Sindipetro/MG, a gerência se reuniu com a categoria na data de ontem, dia 15, para esclarecer dúvidas e ouvir outras sugestões. O sindicato  compreende a conjuntura atual da empresa e quer discutir saídas para a crise, mas ressalta que medidas unilaterais como o encerramento das atividades na Usina de Biodiesel em Guamaré (RN), sem diálogo com a representação dos trabalhadores, não podem se repetir.

Sindipetro/MG