Comprometidos com a luta da classe trabalhadora, mais uma vez, militantes de diversos movimentos sociais abraçaram a greve nacional dos petroleiros.
Ao amanhecer da sexta-feira, 13, os manifestantes trancaram a BR 381 e desceram a rodovia em sentido à Regap para chamar a atenção sobre as reivindicações que culminaram na greve.
A participação efetiva nos atos que aconteceram na portaria da refinaria ao longo dos 13 dias de greve, prova a solidariedade de classe numa batalha que é do povo brasileiro. O movimento grevista está próximo do fim, mas sabemos que para manter a Petrobrás como operadora única do pré-sal e como precursora do desenvolvimento brasileiro, exigirá mais união e resistência de todos os segmentos da sociedade. A nossa luta não termina aqui. Agradecemos o apoio recebido e seguimos firmes e fortes.
Nesta campanha, a categoria petroleira aprovou defender a Pauta pelo Brasil, que dentre tantas bandeiras de luta, prioriza a soberania nacional por meio da Petrobrás. É contra a venda de ativos, os desinvestimentos e requer a garantia dos direitos adquiridos no Acordo Coletivo de Trabalho.
Sindipetro/MG