FUP aguarda resposta da Petrobrás e adia assinatura de acordo FUP aguarda resposta da Petrobrás e adia assinatura de acordo

Diversos, Notícias | 17 de novembro de 2015

Uma das principais polêmicas sobre o Acordo Coletivo de Trabalho é o desconto da metade dos dias parados. Tal proposta tem gerado polêmica, já que os grevistas não estão satisfeitos.

Reunida nesta terça-feira, 17, no Rio de Janeiro, a direção da FUP, após avaliar o resultado das assembleias, encaminhou à empresa  um documento cobrando posicionamento em relação aos dias parados e à possibilidade de sanções disciplinares para concluir a campanha de forma unificada.

Sendo assim, a orientação é que TODOS OS SINDICATOS DA FUP, não assinem o ACT 2015-2017. Ratificamos que aguardem nossas orientações e, que orientem, também, os trabalhadores a NÃO assinar nenhum documento relativo à compensação e/ou descontos dos dias parados durante a greve.

Dos 13 sindicatos filiados à federação, 10 suspenderam o movimento. Os petroleiros do Espírito Santo, Minas Gerais e Norte Fluminense continuam na greve.  

Sindipetro/MG com informações da FUP