FUP discute com a Petrobrás GT da Pauta pelo Brasil, dias de greve e outras demandas FUP discute com a Petrobrás GT da Pauta pelo Brasil, dias de greve e outras demandas

Diversos, Notícias | 7 de dezembro de 2015

Em reunião realizada sexta-feira (04) com a Petrobrás, a FUP tratou de diversas demandas da categoria:

Dias de greve – ficou agendada uma reunião no início de janeiro para discutir o procedimento que será dado pela empresa. Foi cobrado do RH que reforce a orientação para que as unidades não proponham qualquer tipo de compensação ou pagamento até fechamento das tratativas com a FUP. Os trabalhadores, portanto, não devem assinar qualquer documento relativo aos dias parados.

GT paritário – a FUP propôs uma reunião dia 10 de dezembro para discutir a formação e implementação do grupo que tratará da Pauta pelo Brasil. A empresa ficou de confirmar.

Adiantamento da PLR – após cobrança da FUP do cumprimento do Acordo da PLR, o RH informou que está sendo concluído o fechamento das metas e indicadores correspondentes aos três primeiros trimestres para apresentar à entidade.

Benefício Farmácia – a Petrobrás anunciou que assinou no dia 2 contrato com a Funcional Card, que passará a operar o benefício a partir de 4 de janeiro. A FUP cobrou que o programa seja mantido nos mesmos moldes em que funcionava, antes de ser suspenso pela empresa. Também foi cobrada uma reunião com a Petrobrás e a nova operadora para discutir o funcionamento do benefício e o pagamento dos reembolsos acumulados nos últimos meses pelos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas. 

Dobradinha – foi cobrado uma posição sobre as mudanças no pagamento das horas extras a partir do feriado de 7 de setembro, que foram pagas abaixo do que era praticado pela empresa. No próximo dia 9, haverá uma reunião específica para tratar dessa demanda.

Bi-tributação do INSS – a FUP cobrou que não haja desconto do INSS no pagamento das diferenças remuneratórias referentes à quitação do ACT para os trabalhadores que já contribuem no teto e para o Plano Petros-1. A empresa irá verificar e corrigir os casos em que houver bi-tributação.

FUP

FUP discute com a Petrobrás GT da Pauta pelo Brasil, dias de greve e outras demandas