Cobrar e lutar para conquistar Cobrar e lutar para conquistar

Diversos, Notícias | 8 de janeiro de 2016

Pendências do ano anterior que não foram resolvidas pela Petrobrás, exigirão da categoria mais união para ir à luta.

A negociação dos dias parados, reflexo da greve, tem que ser retomada. O retorno do Benefício Farmácia, nos mesmos moldes do primeiro contrato, é outra razão para impulsionar a nossa reivindicação. O Grupo de Trabalho paritário, conquistado no movimento grevista, já foi instalado e tem 60 dias para concluir os estudos. Além disso, a mudança no pagamento das horas extras turno feriado é outra demanda a ser tratada.

Ou seja, o ano começou quente e vai requerer de nós disposição para cobrar da empresa as nossas reivindicações.

ADIANTAMENTO DA PLR 2015
A Petrobrás ainda não se pronunciou sobre o adiantamento da PLR 2015. Mas a FUP e seus sindicatos já cobraram o pagamento conforme o acordo de regramento.

COMPENSAÇÃO DO NATAL E ANO NOVO
A compensação referente às horas não trabalhadas no Natal e Ano Novo já começou. Sendo assim, o horário de entrada passou a ser às 7h21e o de saída às 16h39. Isso vale para os trabalhadores do Horário Administrativo.

O Sindipetro/MG salienta, no entanto, que a tolerância continua sendo de 10 minutos. Aquele que chegar atrasado por conta própria até os 10 minutos tem que se justificar, mas não pode ser punido. Acima disso, é descontado. O sindicato recebeu diversas reclamações de desconto indevido. Entramos em contato com a Gerência de RH para solucionar o problema.

No caso do trabalhador do HA que está de licença médica, vale lembrar que ele não poderá sofrer qualquer tipo de desconto.

Sindipetro/MG