Segue busca por petroleiro desaparecido na REDUC Segue busca por petroleiro desaparecido na REDUC

Diversos, Notícias | 2 de fevereiro de 2016

As buscas pelo técnico de transferência e estocagem desaparecido após sair para realizar medição do tanque 7510 da REDUC, no último dia 31/01, continuam. A direção do Sindipetro Caxias, nas pessoas dos diretores Sérgio Abbade e Luciano Leite, segue acompanhando os trabalhos de esvaziamento do tanque.

Hoje pela manhã, o representante dos trabalhadores no CA da Petrobrás, Deyvid Bacelar, que também é presidente da Comissão de SMS da empresa, esteve na REDUC para verificar in loco as condições do acidente.

O sindicato encaminhou ofício à Polícia Civil solicitando a presença das autoridades policiais na refinaria para acompanhar as buscas e iniciar as investigações sobre a causa do acidente.

Além disso, foi protocolado pedido na Superintendência Regional do Trabalho para que seja suspenso qualquer trabalho em cima dos tanques até que uma auditoria do MTE certifique a segurança do local e que a estrutura metálica de todos os tanques da REDUC seja vistoriada.

No ofício, o Sindipetro Caxias também propõe mudanças nas normas de segurança para esse tipo de trabalho, como a obrigatoriedade de cinto, trabalho em dupla, apoio do SMS e aumento do número mínimo de operadores.

Sindipetro Caxias