Sindipetro/MG convoca categoria para pressionar votação do PLS 555 em Brasília. Saiba como Sindipetro/MG convoca categoria para pressionar votação do PLS 555 em Brasília. Saiba como

Diversos, Notícias | 19 de fevereiro de 2016

Na próxima semana, os Projetos de Lei do Senado (PLS) 131 e 555 devem ser colocados em votação. O PLS 555 visa atacar as empresas estatais, transformando as empresas em Sociedades Anônimas (S.A.).

Na prática, isso significa abrir as empresas públicas para o capital privado. Um grande equívoco, pois os acionistas priorizarão o lucro e jamais o papel social das estatais e sua importância para o desenvolvimento do país. Além disso, o PLS 555 quer proibir que os membros do Conselho Administrativo das empresas tenham qualquer vinculação sindical ou partidária, um absurdo inconstitucional!

Já o PLS 131, de autoria de José Serra (PSDB-SP), ataca diretamente a Petrobrás. O projeto revoga a participação obrigatória da empresa na exploração do pré-sal, hoje de pelo menos 30% do capital dos consórcios de exploração. Assim, Serra pretende entregar o petróleo brasileiro às grandes multinacionais.

Em conjunto, os dois projetos atacam a soberania do Brasil, tirando do povo brasileiro o controle sobre suas empresas e suas riquezas. E para combater o avanço dessas leis, o Sindipetro/MG convoca a categoria para pressionar os senadores em Brasília. Todos que tiverem interesse, deverão enviar o nome e o contato para o email: [email protected].

Sindipetro/MG