Sindipetro/MG realiza setorizadas para discutir conjuntura política Sindipetro/MG realiza setorizadas para discutir conjuntura política

Diversos, Notícias | 29 de abril de 2016

Entre os dias 25 e 29 de abril, o Sindipetro/MG realizou setorizadas com os trabalhadores da Regap, Usina Termelétrica Aureliano Chaves e Usina Termelétrica Juiz de Fora. Na próxima terça-feira, dia 3, será na Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros.

A direção do sindicato conversou com a categoria sobre a conjuntura política  e ressaltou sobre os riscos para a classe trabalhadora, em especial a petroleira, diante do golpe em curso.

Os trabalhadores mostraram grande preocupação com um possível governo Temer/Cunha. Há um consenso sobre a necessidade de construir mobilizações unificadas com outras categorias, de maneira a mostrar a unidade de classe contra qualquer tipo de retrocesso.

A direção reafirmou a importância de todos comparecerem ao ato político-cultural no próximo domingo, dia 1° de maio, convocado pela Frente Brasil Popular Minas. A concentração será a partir das 10h, na Praça Afonso Arinos, onde os manifestantes sairão em marcha até à Praça da Liberdade.

Além disso, foi realizada a distribuição da edição especial do Jornal O Petroleiro, inclusive para os terceirizados, sobre o programa de governo de Temer – ” Uma Ponte para o Futuro”.

 

Sindipetro/MG