30º Congresso Estadual dos Petroleiros: confira a programação 30º Congresso Estadual dos Petroleiros: confira a programação

Diversos, Notícias | 30 de maio de 2016

O 30º Congresso Estadual dos Petroleiros de Minas Gerais acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, às 17h30, na sede do sindicato. Somente as cláusulas econômicas entrarão nas negociações da campanha salarial, que têm vencimento em agosto.

A atual conjuntura política e econômica brasileira tem causado preocupação para a classe trabalhadora devido ao processo de impeachment da presidenta eleita, Dilma Rousseff. Portanto, é de extrema importância que os petroleiros e petroleiras compareçam no congresso local. É dele que sairão as propostas para as negociações, que, este ano, deverão ser as mais duras dos últimos anos.

Além disso, a categoria também tem a liberdade de enviar teses (análises) da conjuntura política nacional e internacional.

Então, se você possui algum estudo ou um ponto de vista e queira compartilhar, mande para [email protected] ou entregue a um dos nossos diretores até o dia 30 de maio.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA, DIA 1

Leitura e Aprovação do Regimento Interno;

Análise de conjuntura com o representante da CTB e diretor da Secretaria de Administração e Finanças da FUP, Aldemir Caetano;

Discussão e Aprovação da Pauta de Reivindicações proposta pela FUP.

QUINTA-FEIRA, DIA 2

Análise de conjuntura  com o economista e especialista em direitos sociais, José Prata Araújo. Ele foi militante sindical bancário e dirigente do Sindicato dos Bancários de BH e Região por três gestões;

Eleição dos delegados para aVI Plenafup.

DELEGAÇÃO DA VI PLENAFUP

A presença no congresso local é uma das condições para participar da Plenária Nacional da FUP. Depois disso, vem a eleição, que é democrática, onde todos os trabalhadores podem se inscrever.

Vale lembrar, que as vagas são limitadas aos trabalhadores da ativa, aposentados e diretoria, onde 17% devem ser preenchidas por mulheres, conforme o percentual de atuação no Sistema Petrobrás. Ao delegado (a) cabe participar de todas as atividades que acontecerão na VI Plenafup, que este ano será entre os dias 6 e 10 de julho, em Campos dos Goitacases, no Rio de Janeiro.

Sindipetro/MG