Trabalhadores do G.5 aprovam paralisação de 24h Trabalhadores do G.5 aprovam paralisação de 24h

Diversos, Notícias | 7 de junho de 2016

Em assembleia realizada às 15h30 de hoje, os petroleiros (as) do Grupo 5 aprovaram com 22 votos a favor, 15 contrários e 6 abstenções, o indicativo de paralisação de 24h na próxima sexta-feira, 10.

Paralisação de 24h

Somando à luta da classe trabalhadora, a FUP indicou a paralisação de 24h no dia 10. Em assembleias, que estão sendo realizadas ao longo desta semana, a categoria petroleira está votando a proposta. A Petrobrás e o pré-sal estão sob a mira dos golpista. Por isso, é fundamental que os trabalhadores se mobilizem para barrar os retrocessos que estão sendo impostos.

A Petrobrás, sob o comando de Pedro Parente, só tem a perder. O novo presidente, em seu discurso de posse, já deu o recado: “É crucial para a reconstrução da Petrobrás também continuar com o seu plano de desinvestimentos da companhia. A empresa precisa fortalecer o seu caixa e reduzir a sua dívida e os desinvestimentos são fundamentais para esse objetivo”.

Em Belo Horizonte, o ato do Dia Nacional de Mobilização será a partir das 17h, na Praça Afonso Arinos.

Portanto, o dia 10 de junho deve ser uma resposta unitária da categoria petroleira contra o golpe em curso e na Petrobrás.

Sindipetro/MG