Petroleiros de MG reprovam indicativo de paralisação de 24h Petroleiros de MG reprovam indicativo de paralisação de 24h

Diversos, Notícias | 8 de junho de 2016

Com o resultado final de 101 votos favoráveis, 120 contra e 47 abstenções, os trabalhadores da Regap e UTE-ACH rejeitaram o indicativo da FUP de paralisação de 24h na próxima sexta-feira, 10. As assembleias aconteceram entre os dias 3 e 8 de junho. 

O Dia Nacional de Mobilização acontecerá em diversas cidades do país. Em Belo Horizonte, a concentração  será a partir das 17h, na Praça Afonso Arinos. 

É de extrema importância que os petroleiros e petroleiras marquem presença. A Petrobrás, sob o comando de Pedro Parente, só tem a perder. O novo presidente, em seu discurso de posse, já deu o recado: “É crucial para a reconstrução da Petrobrás também continuar com o seu plano de desinvestimentos da companhia. A empresa precisa fortalecer o seu caixa e reduzir a sua dívida e os desinvestimentos são fundamentais para esse objetivo”.

Portanto, o Sindipetro/MG convoca a categoria petroleira a vestir o jaleco laranja, convidar parentes e amigos para protestar em mais uma mobilização contra o governo ilegítimo de Michel Temer e em defesa dos direitos e conquistas da classe trabalhadora.

Sindipetro/MG