Seis dias após posse de Parente, Petrobrás anuncia venda de termelétricas Seis dias após posse de Parente, Petrobrás anuncia venda de termelétricas

Diversos, Notícias | 10 de junho de 2016

Pedro Parente mal sentou na cadeira e a Petrobrás já anunciou sua primeira etapa de privatizações sob a batuta do governo ilegítimo de Temer. A empresa abriu processo competitivo para a venda de terminais de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Rio de Janeiro e no Ceará, assim como de duas usinas termelétricas associadas a esses terminais.

O processo de venda de ativos, gestado e iniciado pela equipe de Bendine, foi amplamente criticado por petroleiras e petroleiros, o que motivou a mais longa greve dos últimos 20 anos. Após a consolidação do golpe, vemos a política errônea do Governo Dilma cair como uma luva para a gestão Temer, privatista de carteirinha.

Os boatos sobre vendas casadas de ativos, portanto, passam a se revelar como reais, o que causa grande apreensão na categoria petroleira. No entanto, cabe a nós a reflexão sobre a clara necessidade de resistir e lutar por nossos direitos e, cada vez mais, por nossos postos de trabalho. Ou lutamos ou o trator passa por cima!