FUP e sindicatos filiados acompanham julgamento de Dilma em Brasília FUP e sindicatos filiados acompanham julgamento de Dilma em Brasília

Diversos, Notícias | 29 de agosto de 2016

Dirigentes da FUP (Federação Única dos Petroleiros) e de sindicatos filiados à entidade em todo o Brasil acompanham o julgamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília. Eles participam do Acampamento Nacional Em Defesa Democracia e dos Direitos montado pela Frente Brasil Popular na capital federal.

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma apresentou sua defesa aos senadores e, em seguida, passou a responder aos questionamentos dos parlamentares. No momento de sua chegada ao Senado, ela foi recebida por representantes da classe trabalhadora, dos movimentos sociais políticos e artistas e, em seu discurso, ela disse ter sido vítima de um golpe político por não ter aceitado chantagens do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Já no final da tarde, os petroleiros e demais trabalhadores devem realizar uma marcha da sede do acampamento até o Senado Federal, onde devem realizar um ato em defesa da democracia. E na terça-feira (30), quando o processo de impeachment será votado, os militantes farão outra manifestação pelo retorno da presidente eleita ao governo.

 Confira na íntegra o discurso da presidente:

 {mp3}Ouca_discurso_de_Dilma_no_julgamento_de_impeachment_no_Senado{/mp3}