Seminário debate o golpe e impactos para os trabalhadores e a democracia Seminário debate o golpe e impactos para os trabalhadores e a democracia

Diversos, Notícias | 19 de outubro de 2016

Um seminário realizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em Belo Horizonte discutirá o golpe político em curso no Brasil e os impactos causados sobre a democracia. O evento acontecerá na quinta-feira (20), a partir de 9h30, na Escola do Legislativo (avenida Olegário Maciel, 2.161).

Entre os palestrantes estão o ex-ministro Ricardo Berzoíne, o cientista político Emir Sader, o diplomata e ex-ministro das Relação Exteriores Samuel Pereira, o assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais dos governos Lula e Dilma, Marco Aurélio Garcia, o secretário-geral da CUT Sérgio Nobre.

O seminário “O Golpe e a Desconstrução do Estado Democrático de Direito” é aberto ao público, mas os interessados deve fazer uma inscrição pois as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site: htto://zip.net/bnttSM

Programação

A abertura será às 9h30 e, em seguida, haverá a mesa sobre “O golpe no Brasil e o Impacto na Política de Integração Regional, na Democracia e nos Direitos dos Trabalhadores”. Às 14h, a segunda mesa abordará “A Relação e as Consequências do Golpe com a Crise Econômica Mundial: a reorganização do capitalismo, o fator petrolífero e os ataques aos Estados democráticos”.