Sindipetro/MG convoca trabalhadores para assembleias Sindipetro/MG convoca trabalhadores para assembleias

Diversos, Notícias | 24 de outubro de 2016

O Sindipetro/MG realiza ao longo desta semana assembleias com os trabalhadores da Regap, Termelétrica Aurealiano Chaves, Transpetro e Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros. Os petroleiros vão avaliar a proposta apresentada pela Petrobrás em reunião com a FUP no dia 19 de outubro.

Na Grande BH, as assembleias acontecerão nesta terça (25) e sexta-feira (28). Já em Montes Claros, haverá assembleias com os trabalhadores nos dias 26 e 27. Confira ao final da matéria o calendário com as datas, horários e grupos.

Em reunião do Conselho Deliberativo da FUP, nesta segunda-feira (24), a entidade e seus sindicatos aprovaram o indicativo pela rejeição da proposta, considerada pelo coordenador geral, José Maria Rangel, como sendo uma proposta que reflete a mesma postura adotada pela Petrobrás na década de 90. “A atual gestão da companhia tem o mesmo DNA dos anos 90: é arrocho salarial, tentativa de redução de direitos e venda de ativos da empresa, e tudo isso nas costas do trabalhador. E, com certeza, a gente não vai aceitar isso”.

A última proposta da estatal prevê reajuste 6% para salário básico e para as tabelas da RMNR, AMS, Benefício Farmácia e para os benefícios educacionais. Além disso, a Petrobrás propôs aumento do vale refeição/alimentação de R$ 1.003,64 para R$ 1.064,14 e manteve a proposta de substituição do Auxílio Almoço por vale alimentação e de redução da remuneração das horas extras de 100% para 50%.

 

QUADRO DE ASSEMBLEIAS COM TRABALHADORES DA REGAP, TERMELÉTRICA AURELIANO CHAVES E TRANSPETRO

 

QUADRO DE ASSEMBLEIAS COM TRABALHADORES DA USINA DE BIODIESEL DARCY RIBEIRO