Petroleiros da FUP lamentam morte de dona Maria Letícia Petroleiros da FUP lamentam morte de dona Maria Letícia

Diversos, Notícias | 2 de fevereiro de 2017

Com imensa tristeza, os petroleiros da FUP enviam os pêsames a todos que agora sofrem pela morte de Marisa Letícia Lula da Silva. E, em homenagem a esta grande mulher destacamos palavras do texto de Hildegard Angel.

“Inteligente, Marisa Letícia dedicou-se ao que ela sempre melhor soube fazer: ser esteio do marido, ser seu regaçõ, seu sossego. Escutá-la e, se necessário, opinar. Transmitir-lhe confiança e firmeza. E isso, segundo declarações dadas por ele, ela sempre fez. Foi quem saiu às ruas em passeata, mobilizando centenas de mulheres, quando os maridos delas, sindicalistas, estavam na prisão. Foi quem costurou a primeira bandeira do PT. E, corajosa, arriscou a pele, franqueando sua casa às reuniões dos metalúrgicos, quando a ditadura proibiu os sindicatos. Foi companheira, foi amiga e leal ao marido o tempo todo. Foi amável e cordial com todos que dela se aproximaram”.

Estamos de luto pela triste notícia da morte de Dona Marisa. Desejamos muita força a toda família. Nossa solidariedade.

 O coordenador do Sindipetro/MG e diretor de comunicação da FUP, Leopoldino Martins, irá ao velório de Marisa Letícia representando a categoria petroleira. A cerimônia acontecerá no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, mas ainda não tem horário de início previsto.