Sindipetro/MG convoca petroleiros para mobilização contra privatizações Sindipetro/MG convoca petroleiros para mobilização contra privatizações

Notícias | 8 de fevereiro de 2017

bandeira_br-1Na próxima terça-feira (14), petroleiros e movimentos sociais e sindicais de todo o País farão atos contra o desmonte da Petrobrás.

O Dia Nacional de Luta Contra a Privatização do Sistema Petrobrás foi convocado pela FUP e faz parte de uma agenda de mobilizações em defesa da estatal, cujo patrimônio tem sido ameaçado pela atual gestão.

Em Minas Gerais, os trabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro farão atrasos como forma de denunciar a política de venda de ativos adotada por Pedro Parente.

Apesar de toda a campanha midiática para desconstruir a identidade estatal da Petrobrás, a empresa continua sendo um dos maiores patrimônios do povo brasileiro e motivo de orgulho nacional.

E, cada vez mais, cabe aos petroleiros assumir o protagonismo dessa luta. Uma luta que não é apenas por empregos e direitos da categoria, mas também por um país soberano para as próximas gerações.