Petroleiros de MG fazem ato contra a privatização da Petrobrás Petroleiros de MG fazem ato contra a privatização da Petrobrás

Notícias, Tribuna Livre | 13 de fevereiro de 2017

nao-estamos-a-vendaTrabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro farão um ato na manhã desta terça-feira (14) contra as privatizações e o desmonte da Petrobrás. O movimento acontecerá também em todas as unidades da empresa no Brasil.

O Dia Nacional de Luta Contra a Privatização do Sistema Petrobrás foi convocado pela FUP e faz parte de uma agenda de mobilizações em defesa da estatal, cujo patrimônio tem sido ameaçado com a política de venda de ativos adotada pela gestão de Pedro Parente.

A privatização que o governo golpista vem impondo à Petrobrás reflete diretamente na queda do PIB do país e no desemprego que atinge mais de 20 milhões de brasileiros. O que está em risco é a soberania nacional e o futuro do País.

É preciso que os trabalhadores e a sociedade reajam para que a estatal volte a ter papel central na política industrial brasileira, atuando de forma integrada com suas subsidiárias em prol dos interesses da nação.

Além de uma agenda de mobilizações, na última quarta-feira (8), a FUP realizou o Encontro Técnico Jurídico com assessores e advogados do movimento sindical petroleiro para debater estratégias e medidas jurídicas contra o desmonte da Petrobrás e favor de condições dignas de trabalho à categoria petroleira.

Reforma da Previdência

Ainda durante o ato em defesa da Petrobrás, o economista e ex-dirigente do Sindicato dos Bancários de BH e Região, José Prata Araújo, falará aos petroleiros sobre a proposta de Reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer e os retrocessos para os trabalhadores.