Trabalhadoras fazem ato contra Reforma da Previdência nesta quarta-feira em BH Trabalhadoras fazem ato contra Reforma da Previdência nesta quarta-feira em BH

Notícias, Tribuna Livre | 10 de março de 2017

5c91a686d68a775f6fde895429fb6b80_XL.jpgO dia 8 de março é mundialmente conhecido pela luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho e também pelo direito ao voto. E, nesta quarta-feira, elas estão convocando toda a sociedade a sair às ruas de Belo Horizonte em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista, que retiram direitos conquistados pela classe trabalhadora e garantidos na Constituição e na CLT.

O ato está sendo organizado pela Articulação das Mulheres do Campo e da Cidade de Minas Gerais e terá início às 16h na praça da Assembleia Legislativa. Em seguida, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça da Liberdade.

De acordo com a organização do ato, “as reformas da previdência e das leis trabalhistas só servem para retirar os direitos da classe trabalhadora com medidas que atingem, principalmente, as mulheres. Por isso, somos as maiores vítimas do desemprego, nossos salários são mais baixos e estamos submetidas à dupla ou até tripla jornada de trabalho, ou seja, explorada até à exaustão, sob uma absurda pressão física e psicológica. Essas reformas são mais um ataque ao direito das mulheres”!

A diretoria do Sindipetro/MG estará presente na mobilização e convoca os petroleiros a participarem do ato. Neste Dia Internacional da Mulher, o Sindicato também homenageia todas as mulheres que lutam por melhores condições de trabalho e por um mundo mais justo.