Sindipetro/MG convoca assembleias sobre greve contra a privatização Sindipetro/MG convoca assembleias sobre greve contra a privatização

Diversos, Notícias, Tribuna Livre, Editais | 31 de maio de 2017

A partir desta quinta-feira (1°), o Sindipetro/MG realizará assembleias para que a categoria possa decidir sobre a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir do momento em que a Petrobrás anunciar a venda de qualquer unidade operacional da empresa.

A decisão de convocar uma greve caso Pedro Parente continue com sua política ilegal de venda de ativos foi definida durante o último Conselho Deliberativo da FUP, que aconteceu nos dias 23 de 24 de maio em Brasília. Além de Minas, todos os demais sindicatos filiados à Federação também realizarão consultas sobre o tema com suas bases.

As assembleias com os trabalhadores de turno e HA da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro acontecerão nos dias 1° e 5 de junho. Também nestas datas, a diretoria do Sindicato irá discutir com a categoria a participação dos petroleiros de Minas no ato contra a privatização da Petrobrás, que acontecerá no dia 8 de junho em frente ao Edise, no Rio de Janeiro.

O Sindipetro/MG fornecerá transporte aos interessados em participar da mobilização. Eles devem se inscrever até o dia 6 de junho enviando nome completo, número do RG e telefone celular para o endereço de e-mail: [email protected]. Os ônibus com destino ao Rio sairão da porta do Sindicato (avenida Barbacena, 242, Barro Preto – Belo Horizonte) na noite do dia 7 de junho.

Confira o edital aqui.

quadro-assembleias