Regap mantém greve por tempo indeterminado contra cortes em refinarias Regap mantém greve por tempo indeterminado contra cortes em refinarias

Diversos, Notícias, Tribuna Livre, Política | 5 de julho de 2017

Em solidariedade aos trabalhadores da RLam e da RNest, os petroleiros da Regap vão manter a greve por tempo indeterminado contra os cortes no refino. A paralisação teve início na última sexta-feira (30/06) e está acontecendo em todo o zero hora.

O movimento grevista aconteceu em todas as refinarias do Brasil, mas na maioria delas foi suspenso na manhã desta segunda-feira (3), conforme indicativo da FUP divulgado no último domingo (2).

No entanto, conforme definido em bate-papo com a categoria, realizado na noite de domingo (2) e na manhã e tarde desta segunda-feira (3), os trabalhadores da Regap decidiram suspender o movimento somente se todas as refinarias voltassem.

Mas, como a RLam e a RNest mantiveram a greve, os petroleiros de Minas também permanecerão com o movimento em solidariedade às refinarias baiana e pernambucana, onde os cortes no efetivo já aconteceram.

A greve por tempo indeterminado na Regap terá reavaliações diárias em todo o horário 2 (7h30) e 3 (15h30). E, na próxima quarta-feira (5), a diretoria do Sindipetro/MG participa de um Conselho Deliberativo da FUP, que avaliará a greve a nível nacional e deve definir os rumos do movimento em todo o País.