Sindipetro/MG faz setorial com trabalhadores da Regap e Termelétrica Sindipetro/MG faz setorial com trabalhadores da Regap e Termelétrica

Diversos, Notícias, De que lado você está?, Tribuna Livre | 16 de agosto de 2017

nao-estamos-a-vendaNa próxima sexta-feira (18), o Sindipetro/MG fará setorial com os petroleiros da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves sobre a pauta de reivindicações dos petroleiros para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019. O bate-papo com a categoria acontecerá às 7h30, na portaria da refinaria.

A pauta foi aprovada pelos trabalhadores durante o XVII Congresso Nacional da FUP (Confup), realizado entre os dias 3 e 6 de agosto, em Salvador (BA), e será entregue à Petrobrás na sexta-feira, dando início às negociações.

A campanha reivindicatória deste ano será pela manutenção do atual Acordo Coletivo (ACT) e reajuste salarial: reposição integral da inflação pelo ICV/Dieese e ganho real de 2,7%.

O maior desafio da categoria continua sendo barrar a privatização do Sistema Petrobrás e, por isso, a campanha deste ano traz como luta central da categoria a manutenção dos direitos conquistados ao longo da história e a preservação dos postos de trabalho, com o lema “nenhum direito a menos”.

Confira a pauta completa aqui.

Sindipetro/MG faz setorial com trabalhadores da Regap e Termelétrica