Com apoio da FUP, Fabiana é eleita para o CA da Transpetro Com apoio da FUP, Fabiana é eleita para o CA da Transpetro

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 21 de agosto de 2017

00-fabiana-ca-transpetroCom apoio da FUP e seus sindicatos, Fabiana dos Anjos venceu a eleição para a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Transpetro, conquistando 61,65% dos votos válidos. Ela recebeu 865 votos e o segundo colocado, 538. O resultado foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (21), após o término da votação do segundo turno da eleição, que foi realizado entre os dias 10 e 20 de agosto.

Técnica de operação do Terminal Aquaviário de Madre de Deus, na Bahia, onde trabalha há 14 anos, Fabiana elencou a luta contra a privatização da Transpetro como seu principal eixo de atuação no CA.

“Estamos passando por uma situação de ameaça já há algum tempo. Desde 2015, sinalizamos que a Transpetro poderia ser vendida, e hoje, o plano de negócios da Petrobrás aponta para isso. A empresa está reduzindo custos com a logística. Então, a partir daí, surgiu um alerta na categoria, de que poderíamos perder nossos empregos. Com isso, meu objetivo principal é dizer não ao processo de venda da Transpetro, dentro do Conselho de Administração”, declarou a operadora, em entrevista concedida durante o XVII Confup, onde as delegações de petroleiros e petroleiras aprovaram o apoio à ela no segundo turno da eleição.

Fonte: FUP