Parente terá que explicar impairments em audiência pública Parente terá que explicar impairments em audiência pública

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 24 de agosto de 2017

audiencia_deputadafederal_anaperugini_cortadaApós articulação junto à deputada federal (PT/SP) Ana Perugini, a FUP conseguiu a aprovação para a realização de importante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. A audiência tem base em requerimento que destaca a importância de se discutir o impacto dos impairments realizados pela Petrobrás (manobra contábil de desvalorização de ativos) e levanta o debate sobre desvalorização e a venda de ativos da Petrobrás.

A reunião é uma forma de esclarecer a população sobre quais são os critérios adotados pela atual gestão da Petrobrás para a realização dos impairments, já que estes implicam na garantia das riquezas da Petrobrás. A da presença de Pedro Parente, atual presidente da companhia foi sugerida no requerimento.

“O requerimento que aprovamos foi em função da desvalorização do patrimônio passivo da Petrobras, que joga o valor da empresa lá embaixo”, lembrou a parlamentar. “Nós estamos aguardando uma data a ser proposta pelo presidente da Petrobras, para que possamos debater e tirar todas as dúvidas em relação ao processo de desvalorização”, afirmou Ana.

“Os impairments têm sido responsáveis pela desvalorização de 112 bilhões de reais da Petrobrás, este valor é 18 vezes maior que os apurados pela Lava-jato, como fruto da corrupção. Diante desta verdadeira entrega da empresa é necessário que a sociedade tenha conhecimento, daí a importância da realização de audiências públicas. Continuaremos subsidiando os parlamentares que, da mesma maneira que nós petroleiros, querem defender a Petrobrás e o Brasil”, completou Leonardo Urpia, diretor da FUP.

Fonte: FUP