Petroleiros de Minas aprovam aditivo à pauta de reivindicações Petroleiros de Minas aprovam aditivo à pauta de reivindicações

Diversos, Notícias, De que lado você está?, Tribuna Livre | 11 de setembro de 2017

whatsapp-image-2017-09-05-at-16-10-48Em assembleias realizadas na semana passada, os petroleiros da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro aprovaram o Termo Aditivo à Pauta de Reivindicações da categoria para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019, que deve ser entregue pela FUP à Petrobrás nos próximos dias.

O aditivo busca garantir que nenhum direito seja retirado durante as negociações, tendo em vista que a empresa prorrogou a validade do atual Acordo somente até o dia 10 de novembro, um dia antes da Reforma Trabalhista entrar em vigor no País. Com essa postura, a Petrobrás deixou clara sua intenção de, a partir de mudanças previstas na Reforma, retirar direitos adquiridos pela categoria petroleira.

Além disso, os trabalhadores também aprovaram o desconto assistencial de 2% sobre o salário base dos ativos e sobre a remuneração dos aposentados durante os meses de outubro, novembro e dezembro. O valor arrecadado será dividido igualmente entre a FUP e cada um dos sindicatos filiados e será destinado a gastos da campanha salarial.

Negociação

A primeira rodada de negociação do ACT 2017/2019 foi marcada pela Petrobrás para quinta-feira (14). A reunião deve acontecer às 10 horas, no Rio de Janeiro.