Sindipetro/MG faz novo seminário sobre equacionamento do déficit do PP-1 Sindipetro/MG faz novo seminário sobre equacionamento do déficit do PP-1

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 24 de novembro de 2017

seminario-pp-1-jpgNo dia 6 de dezembro o Sindipetro/MG promoverá duas palestras para debater com os participantes e assistidos a situação do Plano Petros 1, cujo equacionamento do déficit foi aprovado e a cobrança deverá ter início ainda esse ano.
Ambas as palestras serão ministradas pelo conselheiro eleito para suplência da Petros, Norton Cardoso Almeida. Ele irá esclarecer dúvidas sobre o equacionamento, as ações judiciais propostas pela FUP e pelos sindicatos para barrar a cobrança e explicar as causas do déficit.
A primeira palestra terá início às 15h e, a segunda começará às 17h30. O objetivo é atender tanto aos associados que só podem vir durante o dia, quanto aqueles que têm disponibilidade somente durante a noite.
Esta será a segunda rodada de seminários sobre a Petros desde a aprovação do plano de equacionamento. O Sindipetro/MG reforça a importância da participação da categoria no evento, pois a situação do PP-1 é grave e a categoria precisa estar informada e mobilizada para lutar pelo equacionamento mínimo.

AÇÕES NA JUSTIÇA

A FUP e o Sindipetro/MG já entraram com ações na Justiça para tentar impedir a cobrança de contribuições adicionais dos participantes e assistidos do Plano Petros 1 (PP-1), em função do equacionamento abusivo aprovado pelo Conselho Deliberativo da Petros em setembro deste ano.
O processo de Minas é nos mesmos moldes da Ação Civil Pública ingressada pela FUP, que reivindica a suspensão das contribuições extras e exige a realização de auditorias externas e independentes do déficit calculado pela Petros.
A ação do Sindipetro/MG também pede que, caso a cobrança não seja suspensa, que ela aconteça pelo valor mínimo do déficit até a decisão final da Justiça, uma diferença de R$ 11 bilhões para os participantes.