Sindipetro/MG cobra gerência sobre alimentação de animais na Regap Sindipetro/MG cobra gerência sobre alimentação de animais na Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 19 de janeiro de 2018

cachorro_regapPetroleiros da Regap foram obrigados a assinarem um documento em que a gerência da unidade proíbe o fornecimento de alimentos aos animais que forem encontrados nas dependências da refinaria.

No entanto, o contrato que a Regap tinha com uma organização não-governamental que recolhia os cães e gatos que aparecem nas áreas da refinaria está suspenso e ainda não há previsão de solução definitiva para o problema.

Por isso, o Sindipetro/MG procurou a gerência e foi informado de que a orientação é para que os empregados que encontrarem algum animal entrem em contato com o Setor de Apoio de Estrutura (SOP) de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

Ainda conforme a gerência, já está em andamento as tratativas para a assinatura de um novo contrato para recolhimento e destinação adequada aos animais. Mas, até que isso seja resolvido, cães e gatos serão recolhidos pelo SOP e levados até a lagoa de Ibirité (MG), onde serão alimentados com ração.

Apesar do paliativo, o Sindicato cobra que a Petrobrás agilize a contratação da ONG, pois os animais não podem ficar sem alimentação e os devidos cuidados.

Além disso, a diretoria do Sindipetro/MG repudia a atitude da gerência transferir para os trabalhadores a responsabilidade pela presença dos animais no local de trabalho ao fazê-los assinar um documento que prevê sanção a quem fornecer alimentos aos bichos.