Giro pelas Categorias – Professores e trabalhadores dos Correios estão em greve em Minas Giro pelas Categorias – Professores e trabalhadores dos Correios estão em greve em Minas

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 16 de março de 2018

assembleia-prof-8-marcoProfessores aprovam greve em Minas Gerais

Em assembleia no dia 8 de março, os profissionais da rede estadual de educação de Minas aprovaram greve por tempo indeterminado. A categoria denuncia o parcelamento do 13º salário, o adiamento do ano escolar, as escalas de pagamento parcelado, a suspensão das nomeações de concurso, além do não cumprimento dos reajustes do Piso Salarial e outras questões dos Acordos assinados e descumpridos.

Na última quinta-feira (15), os professores fizeram nova assembleia e votaram pela manutenção na greve em todo o Estado

O Sindicato informou que já se reuniu com o governo de Minas para tratar das reivindicações mas o governo teria se negado a negociar com os trabalhadores.

Correios param por tempo indeterminado no Brasil

Trabalhadores dos Correios entraram em greve nacional por no último domingo (11). De acordo com a Fentect, os servidores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que prevêem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

A greve é motivada também por alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; terceirização na área de tratamento; suspensão das férias; extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa; além de medidas unilaterais que indicam a privatização da estatal.