Operador sofre acidente em ônibus de transporte para Regap Operador sofre acidente em ônibus de transporte para Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 16 de março de 2018

acidente__pe_onibus_regapUm operador da Regap sofreu uma escoriação no tornozelo na manhã de terça-feira (13) ao descer de um dos ônibus da empresa que presta serviço de transporte para a Petrobrás em Betim.

Segundo denúncia encaminhada ao Sindipetro/MG, a tampa do assoalho quebrou quando o trabalhador desembarcava do veículo, o que fez com seu pé esquerdo afundasse em direção à caixa de marchas do ônibus.

Não foi necessário atendimento médico, mas foi expedida uma Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para que o caso seja apurado. O Sindicato vai acompanhar a situação e cobra da empresa mais rigor com a qualidade do serviço de transporte fornecido aos empregados.

Serviços de táxi

Na última edição de “O Petroleiro”, o Sindipetro/MG denunciou problemas com o serviço de táxis. Por falta de convênio com uma cooperativa de táxis, empregados em dobras de turno na Regap e Termelétrica estavam sendo transportados em carros lotados, com pessoas que residem em regiões totalmente diferentes.

Após a denúncia, as gerências das duas unidades da Petrobrás informaram ter solucionado o problema e que o transporte por meio de táxi está acontecendo normalmente.

O Sindipetro/MG orienta que qualquer trabalhador que tenha problema com o transporte para a Refinaria, Termelétricas ou Biodiesel procure um dos diretores do Sindicato ou envie uma denúncia ao e-mail: [email protected].