Petrobrás responde matéria do Sindipetro/MG sobre AMS Petrobrás responde matéria do Sindipetro/MG sobre AMS

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 5 de abril de 2018

Doze dias após solicitação por parte do Sindipetro/MG e cinco dias após publicação da entidade, o gerente setorial de relações sindicais da Petrobrás, Maurício Lopes Ferreira, respondeu aos questionamentos apontados na edição XII do jornal O Petroleiro, de 29 de março.

Em resposta ao ofício do Sindicato, ele confirmou a suspensão do atendimento presencial da AMS em Minas Gerais, mas informou que a medida é temporária e ocorreu em razão do encerramento do contrato com a empresa que prestava esse serviço. Informou ainda que está sendo realizado um processo licitatório para contratação de nova empresa, mas ainda sem previsão de conclusão.

Em relação à denúncia de que não há hospital credenciado em Betim, Maurício informou que está sendo negociado o credenciamento da AMS junto ao Hospital Mater Dei, ainda em fase de construção e com previsão de funcionamento a partir de 2019.

Já sobre a falta de acesso ao serviço de reembolso do programa Livre Escolha, o gerente confirmou o problema e orientou a categoria a fazer a solicitação pelo e-mail: [email protected] (cujo funcionamento também é precário, segundo denúncias publicadas).

Por fim, sobre a falta de acesso a outros serviços, como a inclusão de novos beneficiários e acesso à carterinha do plano, Maurício informou que os serviços estão funcionando e são prestados pelo Botão Compartilhado.