Congresso do Povo vai construir projeto popular para o Brasil Congresso do Povo vai construir projeto popular para o Brasil

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre, Política | 27 de abril de 2018

congresso-do-povoEm um País sob estado de exceção, regido por um governo não eleito e ilegítimo e cujo Judiciário é seletivo, parcial e comprometido com as oligarquias, restam poucas alternativas aos que ainda acreditam em justiça social e na democracia.

A principal saída (e talvez a única) é a unidade para reversão desse processo de golpe político que trouxe em sua esteira o desmonte da soberania nacional, a entrega do patrimônio brasileiro, o fim de direitos trabalhistas e do acesso universal à saúde e educação públicas de qualidade.

Nesse cenário, a Frente Brasil Popular, que reúne movimentos populares, centrais sindicais e partidos políticos está construindo o Congresso do Povo. Trata-se de uma iniciativa de diálogo que busca ouvir os cidadãos sobre os problemas que enfrentam nas regiões onde vivem, com o objetivo de construir um novo projeto de Brasil, baseado na soberania nacional, no respeito à democracia e no combate às desigualdades sociais.

O Congresso é dividido em etapas e, em Minas Gerais, já ocorreram as fases de formação de formadores a nível municipal e estadual. Agora, estão acontecendo os congressos municipais para desembocar nos dias 9 e 10 de junho no Congresso do Povo de Minas Gerais. Todo esse processo de debate com as comunidades vai culminar em um Congresso Nacional, previsto para ocorrer entre julho e agosto, no Rio de Janeiro.

O Sindipetro/MG faz parte do Congresso do Povo e conclama toda a categoria petroleira a participar da construção dessa ofensiva, que luta pelo respeito aos direitos sociais e trabalhistas, pela soberania nacional, pela nossa água e nosso petróleo, e que luta pela manutenção de nossa democracia. Acompanhe nas próximas edições mais informações sobre o Congresso do Povo e também sobre a programação em Minas.