Sindipetro/MG convoca categoria para greve contra privatizações Sindipetro/MG convoca categoria para greve contra privatizações

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 2 de maio de 2018

Diante do anúncio da privatização de quatro refinarias, o Sindipetro/MG fará assembleias com os petroleiros da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro para aprovação de uma greve contra a entrega do refino às multinacionais e contra o desmonte da Petrobrás. As assembleias acontecerão entre 2 e 7 de maio.

O anúncio da venda de 60% da Repar, RNEST, RLAM e Refap, incluindo
os chamados ativos logísticos (dutos e terminais) administrados pela Transpetro, significa que a entrega de parte do patrimônio nacional ao mercado será de porteira fechada. E apesar de não anunciada, a Regap também pode estar ameaçada.

Na última quinta-feira (26), aproximadamente 50 petroleiros de Minas (da ativa e aposentados) participaram de um ato no Rio de Janeiro contra a privatização da Petrobrás e contra a nomeação para o Conselho de Administração da empresa de ex-executivos de multinacionais que concorrem com a estatal.

A luta em defesa da Petrobrás é uma só. Hoje são as refinarias das regiões Sul e Nordeste, mas amanhã poderão ser as refinarias do Sudeste, bem como tantos outros ativos dos quais a direção Parente está abrindo mão. Por isso é preciso união e disposição de luta para defender nossos empregos e o patrimônio do povo brasileiro.

quadro_assembleias_2-de-maio