Instituto Declatra promove seminário “Reflexões sobre o Mundo do Trabalho a partir da Reforma Trabalhista” Instituto Declatra promove seminário “Reflexões sobre o Mundo do Trabalho a partir da Reforma Trabalhista”

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 8 de maio de 2018

seminario_declatraO Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra) promove no dia 11 de maio, em Belo Horizonte, o III Seminário “Reflexões sobre o Mundo do Trabalho a Partir da Reforma Trabalhista”. O evento será realizado em Belo Horizonte, no auditório da Faculdade Arnaldo.

O evento tratará de temas como o trabalho feminino, as mudanças nas relações do trabalho e o futuro do movimento sindical brasileiro. Já confirmaram presença a magistrada Valdete Souto Severo, as professoras Maíra Neiva Gomes e Maria Cecília Máximo Theodoro, o desembargador José Eduardo Resende Chaves Júnior, o cientista político Rudá Guedes Moisés Salerno Ricci, a procuradora do Trabalho, Elaine Noronha Nassif, o professor Júlio César de Paula Guimarães Baía e o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano.

Os diretores do Instituto Declatra, Nasser Allan, Ricardo Nunes de Mendonça, Cristiane Pereira e Humberto Marcial Fonseca, também participarão dos painéis do seminário. As inscrições custam R$ 40 e podem ser realizadas clicando aqui.

“Vamos discutir temas como o movimento sindical, o Judiciário, as relações de trabalho. É essencial, quando se ataca trabalhadores e as representações sindicais, a união com os movimentos populares, buscando alternativas. O MTST e o MST são exemplos de sucesso, pois fazem as lutas e aparecem mais na mídia. É preciso ganhar a disputa de narrativa, pois a história vai ser contada por quem venceu a disputa de opinião”, diz Humberto Marcial Fonseca.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Livro

Durante o seminário também será realizado o lançamento e um debate sobre o segundo volume da Enciclopédia do Golpe – O Papel da Mídia. O livro, produzido pelo Instituto Declatra, detalha o papel de cada um dos atores midiáticos na retirada de Dilma Rousseff da Presidência da República.

Seminário “Reflexões sobre o Mundo do Trabalho a Partir da Reforma Trabalhista”
Data: 11 de maio de 2018
Horário: 8h30
Local: Auditório da Faculdade Arnaldo, Praça João Pessoa, 200, Funcionários. Belo Horizonte – MG.

Fonte: Instituto Declatra