Política de pente fino do governo cancela aposentadorias por invalidez Política de pente fino do governo cancela aposentadorias por invalidez

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 30 de julho de 2018

justicaO governo de Michel Temer concedeu bônus por revisões de benefício praticadas pelos peritos do INSS, o que está resultando no cancelamento indevido de milhares de benefícios no País.

Esta política absurda e desumana de pente fino dos benefícios previdenciários está gerando consequências extremamente graves e negativas. Uma delas é a defasagem técnica drástica nos exames periciais e, consequentemente, o cancelamento de benefícios de pessoas que recebiam pelo INSS há décadas,  inclusive de aposentadorias por invalidez.

A Associação de Juízes Federais (Ajufe) informou que, apenas em 2017, cerca de R$ 211 milhões foram gastos com exames médicos judiciais, em casos de segurados que pretendem reverter a cassação de seus benefícios.

A decisão do INSS ainda não é definitiva e cabe ao Judiciário definir se a pessoa continua ou não incapaz para trabalhar, através de ação judicial que designará nova perícia médica. O departamento jurídico do Sindipetro/MG está à disposição para analisar os casos de pessoas que tiveram seu benefício previdenciário cassado e, caso necessário, acionar a Justiça.

O setor mantém plantões previdenciários presenciais na sede do Sindicato às sextas-feiras, das 10h às 18h. O atendimento pode ser feito por ordem de chegada, mas terão preferência as pessoas que agendarem previamente. O agendamento pode ser feito pelo telefone (31) 2522-9802 ou pelo e-mail [email protected].