Pressione os senadores contra a venda do pré-sal e distribuidoras de energia Pressione os senadores contra a venda do pré-sal e distribuidoras de energia

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre, Novidades, Política | 3 de agosto de 2018

Contra a venda do Pré-Sal e das distribuidoras da Eletrobras, petroleiros e eletricitários, com o apoio da CUT, lançam nesta quinta-feira (2), durante a VII Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), uma campanha para pressionar os senadores a votarem contra os projetos de lei que permitem a entrega do patrimônio do povo brasileiro.

Para isso, basta acessar o site Na Pressão e mandar e-mail, telefonar ou postar recados nas redes sociais dizendo que é contra essa entrega a preço de banana do patrimônio que não pertence aos golpistas e, sim, aos brasileiros e às brasileiras.

O ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) encaminhou ao Congresso Nacional dois projetos de lei, que já passaram pela Câmara dos Deputados e agora estão no Senado, com os números 77/2018 e 78/2018, respectivamente, propondo a venda de seis distribuidoras da Eletrobras das regiões Norte e Nordeste e permitindo à Petrobras a transferir até 70% dos direitos de exploração de cinco bilhões de barris de petróleo, o que significa a entrega do Pré-Sal.

Antes de sair para o recesso parlamentar, o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (MDB/CE), resolveu descumprir o acordo feito com os trabalhadores e trabalhadoras e atendeu ao pedido da base aliada do governo ilegítimo para agilizar a entrega do patrimônio das duas estatais.

O senador, além de fazer a leitura dos projetos de leis, apresentou um requerimento de urgência das pautas e as matérias podem ir para votação no plenário da Casa na próxima semana, em 7 de agosto. Se aprovados sem qualquer alteração, seguirão para sansão presidencial.

Para o secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, a pressão nas redes é tão importante quanto a ação nas ruas, nos aeroportos e nos gabinetes dos senadores.

“É momento de pressionar e garantir que as riquezas do povo brasileiro não serão entregues de bandeja para as empresas estrangeiras.”

Roni lembra que daqui poucos dias começará o período eleitoral e nenhum parlamentar irá querer ficar marcado por ter votado a favor do Pré-Sal e da energia. “Vamos pressionar e dizer a eles que não voltam em outubro se votarem mais esse projeto do ilegítimo Temer, o mais impopular e rejeitado presidente que o Brasil já teve.”

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Simão Zanardi, em vídeo, disse que é importante a participação popular para barrar a entrega das riquezas brasileiras e defender a soberania nacional.

“Todos os petroleiros e trabalhadores que defendem a soberania nacional entrem no site na pressão para impedir que os deputados e deputadas votem uma lei privatizando da cessão onerosa, que significa 5 barris de petróleo que poderão ser leiloados. A MP junto como Temer, num projeto do deputado Aleluia  querem vender as nossas reservas de petróleo do Pré-sal. Faça pressão para que os parlamentares para que nossa riqueza não seja entregue”.

Acesse o site e comece a pressão

Ao acessar o site Na Pressão, o usuário encontrará duas colunas: a azul corresponde aos senadores favoráveis aos projetos e a coluna verde são os parlamentares que querem manter a energia e o petróleo com o controle do povo brasileiro.

É possível enviar mensagem a cada senador de forma individual ou é possível optar por encaminhar, de uma só vez, e-mail para todos os parlamentares indecisos ou a favor do governo do ilegítimo Temer pelo link “Ativar Ultra Pressão”. Ao clicar na foto individual do parlamentar, é possível acessar informações completas do deputado, como partido, estado e até mesmo contato para envio de mensagens por meio do whatsapp.

> Acesse o site e comece a pressão aos senadores.

Consulta pública sobre o PL 78/2018
O Senado Federal lançou uma consulta pública sobre o Projeto de Lei 78/2018, que trata da cessão onerosa da Petrobras e propõe a entrega de bilhões de reais do Pré-Sal para petrolíferas estrangeiras. Vote também nesta consulta pública e mostre que você é contra essa proposta.

Fonte: CUT