Em Minas, trabalhadores votaram em peso nas chapas dos trabalhadores na Petros, mas resultado nacional foi pró empresa Em Minas, trabalhadores votaram em peso nas chapas dos trabalhadores na Petros, mas resultado nacional foi pró empresa

Diversos, Notícias | 30 de junho de 2021

O resultado do processo eleitoral para as vagas dos trabalhadores nos conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros, divulgado na segunda (28), foi considerado pelo Sindipetro MG uma derrota para a classe trabalhadora. No entanto, o sindicato agradece a categoria mineira, que em sua grande maioria votou nas candidaturas dos trabalhadores. “Além disso, o percentual de votação dos mineiros foi um dos maiores do país. Aqui, a chapa da empresa não venceria”, destaca Anselmo Braga, diretor do sindicato e candidato na chapa 53, apoiada pela FUP.

“Mesmo com nosso empenho, venceu o pior cenário possível, uma chapa que certamente votará com a empresa”, diz Anselmo. Mas o sindicato e a categoria seguirão vigilantes e fica a lição para daqui dois anos, quando haverá nova eleição para o conselho da Petros.

Como ficou

No Conselho Deliberativo, a dupla eleita (chapa 51) obteve 10.055 votos, enquanto a chapa apoiada pela FUP (chapa 53) conquistou 8.810 votos e a que teve o apoio da FNP (chapa 52) obteve 7.601 votos. No Conselho Fiscal, a chapa que ganhou a eleição (chapa 42) recebeu 11.608 votos, contra 9.232 votos da dupla apoiada pela FUP (chapa 43) e 8.700 votos da dupla que teve o apoio da FNP (chapa 41).

Veja abaixo a distribuição de votos de cada uma destas chapas por estado:

eleicao_resultado_uf_2021-1

Juntos pela Petros

A chapa “Juntos pela Petros”, que teve o apoio da FUP, dos sindicatos filiados e do grupo Cabeças Brancas (CB) do Rio de Janeiro, divulgou nota, agradecendo os votos recebidos pelas duplas Rafael Crespo e Anselmo Braga, que concorreram ao Conselho Deliberativo, e Felipe Grubba e Luiz Mário, de disputaram a vaga do Conselho Fiscal. Juntos, eles receberam 18.042 votos. Veja a nota abaixo.

“Obrigado pela confiança

Nossos candidatos da Chapa “Juntos pela Petros” agradecem os milhares de votos recebidos na eleição para os Conselhos Fiscal e Deliberativo da Petros.

Encerramos a campanha eleitoral orgulhosos do trabalho realizado, da campanha honesta e de todo carinho e apoio que tivemos ao longo desses quase três meses.

Mesmo não atuando nos conselhos, vamos continuar firmes na luta em defesa dos direitos dos participantes e assistidos da nossa fundação. E vamos cobrar esse mesmo propósito dos nossos novos representantes.

Desejamos boa sorte aos companheiros eleitos e parabenizamos a todos que participaram da votação.

Muito obrigado!”

Chapa “Juntos pela Petros”