Sindipetro notifica Regap sobre condições de alimentação Sindipetro notifica Regap sobre condições de alimentação

Diversos, Notícias, Voz da Base | 15 de julho de 2021

Nesta semana, o sindicato recebeu diversos relatos de problemas em relação à alimentação na Refinaria Gabriel Passos (Regap). Buscando entender o que houve, o sindicato apurou que houve um problema na gestão de contrato na alimentação e a empresa contratada ficou três meses sem receber.

A consequência dessa situação chegou aos trabalhadores nesta semana, e nas más condições da alimentação oferecida. O Sindipetro cobrou providências e, dada urgência da situação e o descaso da Regap, notificou a empresa com ofício sobre descumprimento de acordo coletivo em vigor. 

“Ora, o não atendimento às condições expressas como a variedade de opções, um cardápio adequado às necessidades biológicas e culturais, ensejam descumprimento do ACT em vigor. Desta feita, este sindicato requer que em no máximo 48 horas sejam prestadas explicações para atual situação da alimentação, descritas quais e quando serão tomadas as providências necessárias para atendimento integral das condições descritas no ACT 2020-2022.”.

Ofício enviado à Regap: Ofício 044.2021 – Alimentação na REGAP

O Sindicato está atento e vigilante a essa situação. No entanto, lembramos que os trabalhadores da empresa da alimentação – copeiros, cozinheiros e demais funcionários – são trabalhadores como nós, e merecem nosso máximo respeito. Cobramos respostas da Refinaria e não aceitaremos descaso !

Confira relato de petroleiro que chegou ao sindicato nesta semana:

 

Será que amanhã teremos almoço ?

A Regap, depois de oferecer comida de baixa qualidade, instalar vigilantes nas portarias dos refeitórios pra intimidar os colegas e não permitir a saída com uma simples sobremesa, essa semana se superou. Ontem (12) e hoje (13) vivenciamos um cardápio, além de pouco nutritivo, sem opções e baixa qualidade. Sequer fruta tinha. A famosa salada de alface e tomate também não estava lá e foi substituída por apenas acelga. Contudo os vigilantes estavam nas portarias. Será q imaginam que vamos sair com arroz e feijão na mão?

É, meus colegas, na saída do refeitório, o assunto é o mesmo: amanhã teremos comida?