Sindipetro apoia luta dos trabalhadores da Manserv Sindipetro apoia luta dos trabalhadores da Manserv

Notícias, De que lado você está? | 25 de agosto de 2021

O Sindipetro/MG esteve nesta segunda (30), no gramado da Regap, participando da mobilização dos trabalhadores da Manserv e prestando solidariedade ao movimento.

Os trabalhadores da empresa, que atuam na Regap, continuam mobilizados para que se cumpra o Acordo Coletivo e também solucione as denúncias de desvio de função, o pagamento das 110 horas de 2018/2019 e 2020/ 2021 e outras particularidades da gerência interna.

“Estamos paralisados por causa de descumprimento de acordo, desvio de função, não pagamento das horas durante a Parada e algumas particularidades da gerência interna. O principal ponto é o cumprimento do acordo e pagamento das 110 horas de 2018/2019 e 2020/ 2021”, explica o coordenador do Sintramonti, Vilmar de Souza e Silva.

“Tudo que nós temos foi construído na luta, nessa grama pisada, por nós ou pelos que vieram antes de nós. A empresa está descumprindo acordo, e não podemos deixar que os direitos sejam usurpados. Se a categoria não se mobiliza agora para impedir a retirada de direitos, todos perdem. Ninguém é uma ilha e a luta é uma só”, destaca Alexandre Finamori, coordenador do Sindipetro MG. 

Confira fotos do dia 25: