Sindipetro MG apoia luta dos metalúrgicos Sindipetro MG apoia luta dos metalúrgicos

Notícias, De que lado você está? | 1 de setembro de 2021

O Sindipetro MG apoia a luta dos metalúrgicos da SAE Towers, em Betim. Em greve desde o dia 3 de agosto, os trabalhadores e trabalhadoras lutam por uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com valor justo.

Além da PLR, os trabalhadores cobram também a antecipação das negociações da Campanha Salarial 2021/2022; abono; manutenção dos direitos já conquistados; continuação da negociação de equiparação e adequação salarial; e estabilidade no emprego.

Anselmo Braga, diretor do Sindipetro que esteve no ato realizado pelos metalúrgicos na segunda (30), ressalta que a adesão é grande e que os trabalhadores precisam de ajuda e solidariedade. 

“A luta dos trabalhadores metalúrgicos de Betim é de todos. A unidade se faz com a presença política nos atos, mas também com acolhimento e solidariedade. Os trabalhadores neste momento estao sofrendo ataque duro, com corte de salário e com dificuldade de levar alimento para casa. Nós do Sindipetro Minas estamos ajudando com a doação de algumas cestas. É importante que todas as categorias se unam quando houver ataque a outra. Só assim venceremos esse governo fascista”, reforça o diretor Marcelo Maia.

Acompanhe mais sobre a mobilização dos metalúrgicos no site: https://metalurgicosdebetim.org.br/