Sindipetro participa de nova ação de solidariedade Sindipetro participa de nova ação de solidariedade

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 19 de novembro de 2021

O Sindipetro/MG, em parceria com a Frente Brasil Popular e o Movimento dos Atingidos pelas Barragens (MAB), realizará no próximo dia 27 de novembro (sábado), em Betim, uma ação conjunta em defesa do preço justo do gás de cozinha. A ação será realizada na regional Alterosas e na regional Imbiruçu e conta com o subsídio de 200 botijões. As famílias a serem beneficiadas serão selecionadas pelos movimentos sociais que já atuam nas regionais.

O objetivo da ação é dialogar com a população sobre a função social da Petrobrás na economia brasileira e os impactos dos preços dos combustíveis na vida da população. De acordo com o coordenador do Sindipetro/MG, Alexandre Finamori, “O MAB é parceiro na luta contra a privatização da Petrobrás pois entende e, sendo severamente impactado pelos males da privatização, sente na ‘pele’ os males dessa privatização. Os crimes cometidos pela privatizada Vale são didáticos para escancarar os malefícios do entreguismo”.

 

Programação

Além do subsídio do gás de cozinha, estão previstas outras atividades nas regionais de Alterosas e Imbiruçu.

Às 8h30 do sábado haverá uma concentração na praça da Igreja do Sagrado Coração (Igreja das Pedras), na regional Alterosas. As entidades e os moradores irão sair em caminhada até a Igreja Coração de Maria.

Por sua vez, a regional Imbiruçu se concentrará às 14h, para realizar um ato simbólico no campo localizado na rua Vicência Rosa de Jesus, b. São Caetano, em Betim.

O Sindipetro/MG convoca toda a categoria petroleira a fazer parte dessa ação e estar ao lado do povo em defesa da Petrobrás. Defender a Petrobrás é defender o Brasil!