Sindipetro/MG convoca assembleia para deliberar indicativo de greve Sindipetro/MG convoca assembleia para deliberar indicativo de greve

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 10 de dezembro de 2021

A categoria petroleira da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim/MG, é novamente convocada para defender a Petrobrás e a soberania energética do Brasil.

O Sindipetro/MG, em edital publicado nesta sexta-feira (10), convocou todas as trabalhadoras e trabalhadores da refinaria para debater o indicativo de greve contra o projeto de lei para a privatização da Petrobrás, que Jair Bolsonaro ameaça apresentar a qualquer momento.
Conforme o edital divulgado pelo sindicato, a convocação das assembleias tem como pauta a deliberação quanto a

  1. Aprovação do indicativo de Estado de Greve Nacional, caso o governo Bolsonaro leve adiante a ameaça de apresentação de um projeto de lei para privatização da Petrobrás
  2. Aprovação de taxa assistencial
  3. Definição do formato da taxa assistencial:
    1. – 1% durante 4 meses (em que ⅔ é destinado para a FUP e ⅓ para o Sindipetro-MG)
    2. – 1% durante 6 meses (em que ½ é destinado para a FUP e ½ para o Sindipetro-MG)

A primeira assembleia irá ocorrer na segunda-feira (13), às 19h com o Grupo C, no gramado da Regap. O calendário completo pode ser conferido no final dessa matéria.

“Precisamos nos organizar para dar uma resposta forte e nacional a esse projeto de entrega da Petrobras. O desmonte já está acontecendo e estão nos dividindo para avançarem, nossa tarefa agora é unificar uma luta de todo sistema Petrobras e convocar as outras estatais para barramos esse governo entreguista e genocida” afirma o coordenador geral do Sindipetro/MG, Alexandre Finamori.

 

Luta Nacional
Além de Minas Gerais, todos os demais sindicatos filiados à Federação também realizarão consultas sobre o tema com suas bases.
Continuaremos lutando para reverter as privatizações já realizadas e defendendo um projeto energético popular com soberania.

 

Confira o calendário de assembleias

13/12 – 19:00h – Grupo C (G3) – Segunda

14/12 – 07:00h – Grupo E (G5) – Terça

16/12 – 07:00h – Grupo A (G2) – Quinta

21/12 – 19:00h – Grupo B (G4) – Terça

22/12 – 07:00h – Grupo D (G1 e HA) – Quarta

 

Para conferir o edital clique aqui.