Setorial online irá nivelar informações referentes à privatização da Petrobrás Biocombustível (PBio) Setorial online irá nivelar informações referentes à privatização da Petrobrás Biocombustível (PBio)

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 7 de fevereiro de 2022

Setorial ocorre na próxima quarta-feira (9), às 19h, através da plataforma Google Meet


por Sindipetro/MG

 

 

O Sindipetro/MG, Sindipetro/BA e Sindipetro/RJ realizam, na próxima quarta-feira (9), às 19h, por meio do Google Meet, uma setorial online para nivelar as informações referentes à privatização da Petrobrás Biocombustível (PBio). Além dos representantes sindicais, o encontro tem como convidados: Marthius Sávio Cavalcante Lobato, representando os sindicatos da FUP; Angelo Remedio, representando o escritório de Advocacia Garcez e Sindipetro/MG; Raquel Sousa, advogada do Sindipetro/RJ e FNP; e Rosangela Buzanelli, petroleira reeleita para o Conselho Administrativo da Petrobrás.

No ano de 2021, a categoria petroleira da Petrobrás Biocombustível construiu uma greve histórica em defesa de seus empregos e da transição energética do país. Desde então, a categoria petroleira vem denunciando que a privatização do braço verde da Petrobrás causará imenso prejuízo financeiro e ecológico para o país.

Como resultado desta luta, em janeiro de 2022, o Ministério Público Federal da Bahia apresentou parecer favorável à paralisação da venda da PBio por irregularidades no imóvel da usina em Candeias. A posição do MPF é uma vitória da categoria petroleira de todas as unidades da Petrobrás Biocombustível, e representa um novo capítulo da luta contra o desmonte da Petrobrás.

A setorial online é aberta para toda a categoria petroleira da Petrobrás Biocombustível, independente da unidade em que trabalha. Venha construir a luta em defesa da PBio! Construa um projeto de energia popular sustentável para os brasileiros!