Ato unificado na Regap marcará entrega das pautas e luta contra a privatização da Petrobrás Ato unificado na Regap marcará entrega das pautas e luta contra a privatização da Petrobrás

Acervo, Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 1 de junho de 2022

Mobilização terá início às 7h da manhã do dia 2 de junho (quinta-feira), no gramado da Regap, em Betim/MG


por Sindipetro/MG

 

O Sindipetro/MG convoca toda a categoria petroleira, aposentada, ativa e terceirizada, para realizar um ato para a entrega de pautas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e contra a  venda da Regap e a privatização do Sistema Petrobrás. A mobilização terá início às 7h da manhã do dia 2 de junho (quinta-feira), no gramado da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim/MG. Na sequência do ato, será realizada uma reunião setorial com os trabalhadores presentes.

De âmbito nacional, e construído através da unidade entre a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a mobilização dos petroleiros tem como objetivo protestar contra o processo de privatização do Sistema Petrobrás. Nos últimos dias, a estatal vem sendo atacada por políticos liberais, entre eles Jair Bolsonaro (PL) e Arthur Lira (PP/AL), que tem tomado medidas para que ocorra uma aceleração do processo de venda dos ativos da empresa, entre eles a Refinaria Gabriel Passos (REGAP).

O ato também marcará a entrega unificada da pauta de reivindicações visando o ACT de 2022, a proposta da categoria foi construída após a realização dos congressos regionais e da Plenária Nacional da FUP.

A participação de toda a categoria petroleira da ativa, aposentada e terceirizada, é de extrema importância neste dia. Não há tempo a perder, a defesa da Petrobrás estatal se dá pela mobilização e unidade da categoria!