Gestão da Regap recua e brigadistas retomam direitos Gestão da Regap recua e brigadistas retomam direitos

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 23 de junho de 2022

A gerência da refinaria confirmou, entre outros pontos, a volta da concessão de 1 dia de folga (anual) para o petroleiro brigadista


por Sindipetro/MG

 

A gestão da Refinaria Gabriel Passos (Regap) recuou de sua postura de desprezo aos brigadistas e atualizou as suas diretrizes quanto à participação dos empregados nas brigadas de incêndio. Procurada pelo Sindipetro/MG, a gerência da refinaria confirmou, entre outros pontos, a volta da concessão de 1 dia de folga (anual) para o petroleiro brigadista.

Motivo de insatisfação da categoria, o desprezo da gestão da Regap com os petroleiros brigadistas foi debatido no decorrer do 36º Congresso Estadual dos Petroleiros de Minas Gerais e no X PlenaFUP, ambos realizados em 2022. Na oportunidade, a categoria petroleira aprovou, como reivindicação para o ACT deste ano, a cobrança por valorização da função dos brigadistas e fortalecimento das brigas.

O retorno do “dia do brigadista”,  assim como a concessão de um dia de folga e a consideração da participação no processo de avaliação de avanço de nível/promoção, é uma conquista de toda a categoria petroleira.

O Sindipetro/MG entende que a atividade brigadista é de extrema importância para a segurança de todos os trabalhadores da unidade, em especial neste momento de precarização das condições de trabalho. E, em compromisso com a classe trabalhadora, seguirá lutando para que a empresa execute uma valorização real das atividades realizadas por toda a categoria petroleira.