Sindipetro/MG amplia campanha de comunicação em denúncia contra venda da Regap Sindipetro/MG amplia campanha de comunicação em denúncia contra venda da Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 23 de junho de 2022

O Sindipetro/MG iniciou no mês de junho uma nova fase da campanha de comunicação que visa debater com a sociedade mineira os riscos de se perder a Refinaria Gabriel Passos (Regap) e a Petrobrás em Minas Gerais. A nova fase da campanha foi iniciada diante da ameaça de privatização iminente da refinaria e é uma ferramenta de contra-ataque às ofensivas bolsonaristas contra o Sistema Petrobrás.

O engajamento da categoria nestas campanhas é essencial para que a mensagem chegue a um público cada vez mais amplo. Este é um momento em que a história nos cobra o compromisso de defender os interesses do povo mineiro. Juntos, debatendo e construindo a luta ao lado da sociedade, construímos um projeto de soberania energética popular.

Confira abaixo as ações do sindicato e compartilhe.

 

Nas redes

Desde o início do mês, o sindicato vem produzindo e divulgando uma série de conteúdos em suas redes sociais, em especial no Instagram e Twitter. A iniciativa do sindicato conta também com a aplicação de outdoors em pontos estratégicos da Rodovia Fernão Dias, em Betim.

A categoria petroleira de Minas gerais ainda se dispõe da campanha de redes #PetrobrasFicaEmMinas. Os materiais podem ser acessados através do Instagram, do Facebook e do site.

 

Petrobrás em Minas

 

No jornal

O Sindipetro/MG mantém um espaço quinzenal no jornal impresso Brasil de Fato. Distribuído em todo o estado de Minas Gerais, o impresso carrega em suas páginas as denúncias do sindicato contra o preço abusivo dos combustíveis, a privatização da Petrobrás e os impactos para a população mineira.

De forma a ampliar este espaço, está sendo produzido um encarte especial do Sindipetro/MG, que será distribuído junto com a edição do dia 1º de julho (sexta-feira).

 

Publicidade - Brasil de Fato

 

Nas ondas do rádio

Como forma de diversificar as mídias utilizadas na campanha, o Sindipetro/MG fechou contrato com diversas rádios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre elas a Rádio Itatiaia e Rádio BandNews. Como selado em contrato, as produções sonoras do sindicato serão divulgadas pelas rádios no decorrer da programação diária e em horários acordados entre as partes. As mensagens têm uma duração de 30s a 1 minuto. Fique de ouvidos atentos!

 

Defender a Petrobrás é defender a soberania energética popular.

Defender a Petrobrás é defender o direito de se viver com dignidade

Defender a Petrobrás, é defender Minas Gerais!