Alerta de golpe: criminosos se passam por advogados do Sindipetro/MG para roubar dinheiro da categoria Alerta de golpe: criminosos se passam por advogados do Sindipetro/MG para roubar dinheiro da categoria

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 7 de julho de 2022

Orientação dos advogados do sindicato é de que os petroleiros, aposentados e da ativa, não respondam a mensagem dos golpistas


por Sindipetro/MG

Reprodução

 

O Sindipetro/MG alerta que criminosos têm utilizado o nome da ex-advogada do Sindipetro/MG, Renata Charchar, e de suas assistentes para aplicar golpes na categoria petroleira. O golpe ocorre através do Whatsapp, onde os criminosos entram em contato com a vítima argumentando possuírem um alvará para pagamento em nome da pessoa. É golpe!

O sindicato recebeu diversas ligações nesta quinta-feira (7), na maioria de aposentados, relatando o recebimento de mensagens que se passam pela ex-advogada do Sindipetro/MG. No decorrer da conversa, os golpistas enviam um alvará falso e solicitam o pagamento de uma determinada quantia para efetuar a liberação do dinheiro.

A orientação dos advogados do sindicato é de que os petroleiros, aposentados e da ativa, não respondam a mensagem dos golpistas. Em caso de dúvida, ligue para o Sindipetro/MG (31) 2515-5555.

Caso alguém tenha sido prejudicado deverá orientar-se e acionar as autoridades policiais.