Nova fase da campanha de comunicação contra a venda da Regap Nova fase da campanha de comunicação contra a venda da Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 8 de julho de 2022

O engajamento da categoria nessas campanhas é essencial para que a mensagem chegue a um público ainda maior


por Sindipetro/MG

 

Diante da ameaça de privatização iminente da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, o Sindipetro/MG ampliou a comunicação com a sociedade mineira para denunciar as consequências da venda da refinaria e das ofensivas bolsonaristas contra o Sistema Petrobrás. Uma nova fase da campanha Petrobrás Fica em Minas foi implementada para debater os riscos de mais aumentos nos preços dos combustíveis, redução de arrecadação de impostos, problemas ambientais e desemprego, entre outros, se ocorrer venda da Regap.

A nova fase da campanha do Sindicato foi iniciada em junho e terá continuidade em julho.  O engajamento da categoria nessas campanhas é essencial para que a mensagem chegue a um público ainda maior. “Este é um momento em que a história nos cobra o compromisso de defender os interesses do povo mineiro. Juntos, debatendo e construindo a luta ao lado da sociedade, construímos um projeto de soberania energética popular”, afirma o diretor do Sindipetro\MG Marcelo Maia.

Os materiais podem ser acessados e compartilhados através do Instagram, do Facebook e do site (petrobrasficamg)  ou nas redes Instagram, Twitter e site (sindipetromg.org.br)

Artes da campanha estão em outdoors localizados em pontos estratégicos da Rodovia Fernão Dias, em Betim. As inserções da campanha podem ser conferidas todas as manhãs e noites durante a semana, na Rádio BandNews e nas manhãs de segunda e sexta, na Rádio Itatiaia. 

Brasil de Fato

O Sindipetro/MG mantém um espaço quinzenal no jornal Brasil de Fato, distribuído em todo o estado de Minas Gerais. No dia 1º de julho, foi produzido um encarte especial com as denúncias do sindicato contra o preço abusivo dos combustíveis, a privatização da Petrobrás e os impactos para a população mineira.

Acompanhe e compartilhe!

#PetrobrasFicaEmMinas.