ACT Sistema Petrobrás: Assembleias estão aprovando mobilizações ACT Sistema Petrobrás: Assembleias estão aprovando mobilizações

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 28 de julho de 2022

Em documento encaminhado dia 20/07 à Petrobrás, a FUP cobrou uma nova contraproposta e a realização imediata de reuniões temáticas de negociação


por FUP

Foto: Sindipetro ES

 

Seguindo o indicativo da FUP e de seus sindicatos, os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão aprovando mobilizações nas unidades operacionais e administrativas para fazer a empresa avançar na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. Além das mobilizações, estão sendo aprovados os indicativos de repúdio aos ataques contra a autonomia e a liberdade sindical e a ratificação ao manifesto dos petroleiros em defesa da democracia e do respeito aos resultados das eleições de 2022.

A consulta aos trabalhadores será concluída na sexta-feira, 29, na maioria das bases, mas há sindicatos que ainda terão assembleias até o dia 04 de agosto.

Na semana passada (20/07), o Conselho Deliberativo da FUP, instância maior de decisão da Federação (composto pela diretoria colegiada e representantes de todos os sindicatos filiados), rejeitou a segunda contraproposta apresentada pela empresa, cuja essência é a mesma da primeira contraproposta que já havia sido rejeitada pela categoria por unanimidade em quase todas as bases.

Em documento encaminhado dia 20/07 à Petrobrás, a FUP cobrou uma nova contraproposta e a realização imediata de reuniões temáticas de negociação para buscar os avanços que a categoria tanto espera. O objetivo é que esses encontros sejam em modo online e aconteçam o quanto antes, com a presença dos dirigentes sindicais que já vêm discutindo com a empresa questões relativas à AMS, ao Banco de Horas, à HETT/Tabelas de Turno, ao Teletrabalho, à SMS, entre outros temas da campanha reivindicatória.